Sicoob Credibelo

História do Sicoob Credibelo

Constituído com o apoio de 23 sócios fundadores, em 15 de outubro de 1993, iniciava suas atividades na primeira agência, situada à Rua Inconfidentes na cidade de Campo Belo Minas Gerais, antiga sede do Sindicato dos Produtores Rurais.

Com o crescimento do sistema e a adesão de novos sócios, para um atendimento melhor e mais próximo dos associados, o Sicoob Credibelo transferiu sua sede para o centro, na Rua Arthur Bernardes, 189, e se fez presente sucessivamente em Candeias, Cristais, Aguanil, Cana Verde, e após algum tempo mudou-se para o lado onde funcionava a agência do Unibanco, proporcionando mais espaço e conforto para os associados. E por final no ano de 2013 foi inaugurado a segunda agência em Campo Belo no Alto das Mercês situada na rua Benjamim Constant, 84 B.

Um passado decisivo para a solidificação e o crescimento do Sicoob Credibelo, foi a sua transformação de Cooperativa de Crédito Rural para Cooperativa de Livre Admissão, estendendo seus benefícios, além dos produtores rurais, à todos os seguimentos da população.

As cooperativas de crédito são estruturadas e constituídas de forma espontânea e democrática, com base na necessidade de produtos e serviços financeiros das pessoas, sendo que os recursos gerados deverão necessariamente retornar ao associado, contribuindo para o seu equilíbrio.

Uma característica importante das cooperativas de crédito é que possuem uma relação de estreito contato com seus associados, conferindo dessa forma a condição para verificar a adequada necessidade de recursos financeiros e outros, oferecendo crédito de forma orientada e produtiva.

Confira Nossas Agências